18 de março de 2014

Existia magia, fogo e paixão
O sangue corria quente, fervoroso em nossas veias.
Nossos corações batiam alucinadamente descompassados.
Uma ansiedade voraz e avassaladora nos tomava por completo.
Nossos corpos entrelaçados,unidos e suados de tanto prazer.
Meu corpo no seu corpo, minha boca na sua eu em você e você em mim.
Paixão amor e tesão que parecia nunca tem fim.
Como diz a canção "Que pena amor, que penaaaaaa....."

Poeta Brasil

5 de março de 2014

Cortei as amarras que me aprisionavam  ao passado.

Rompi com os fantasmas e demônios que me atormentavam, risonhos e famintos por minha alma.
Espantei a doença silenciosa que usurpava meus sonhos e corrompia a fé em mim.
Por muito tempo vaguei pelo vale de lobos em que eu era apenas um cordeiro manso e submisso.
De tanto ser cordeiro entre lobos, rasguei a pele do cordeiro vivo e surgi um ser híbrido meio cordeiro meio lobo, mais lobo que cordeiro.
Acolhi o menino oprimido, maltrapilho de sonhos e sem esperança. 
Abracei por um demorado momento, despido de minha armadura de guerreiro aquela criança carente de amor surgiu.
Resolvi deixar para sempre enterrado no passado tudo que é vil.
O arrependimento foi admitido e o perdão foi dado e a morte pois um ponto final em tudo.
Ilusões, decepções e rancor. 
As feridas doem, depois saram, se tornam cicatrizes e ficam estampadas na epiderme para todo o sempre elas deixam de doer fisicamente, mas ao vê-las me trazem lembranças que me causam dores terríveis pois, me doem no coração na mente e na alma.
Mas agora as amarras foram cortadas, fantasmas e demônios foram exorcizados, o cordeiro agora também é lobo e o menino se encontra agora seguro e feliz.
Uma nova etapa, uma nova chance de viver em paz no meu universo interior.

Poeta Brasil
Carlos A. Passos

20 de fevereiro de 2014

Adeus em silêncio.

Meus lábios não mais tocarão os seus, nem tua epiderme repousará junto a minha.
Pois, as voltas, "revoltas" e reviravoltas eram constantes.
A insegurança, o desejo de posse precoce e melancólico pois tudo a perder.
Nem tudo que queremos podemos e nem tudo que podemos queremos.
O amor quando único, persevera e se faz real e fato único.
Na nudez da alma o que se revela é o sentimento puro e verdadeiro.
Mas a mente trabalha inconstantemente sendo o ópio alucinante levando a insensatez que corrói e adultera a realidade, pura e simplesmente.
E quando o tempo passa mesmo que seja pouco traz  a saudade, o desejo e o arrependimento.
Mas aí a estrutura já está muito  abalada, o coração machucado e a mágoa sufoca tudo que era bom.
Quando olhamos para traz a única coisa que vemos é a saudade e aquele Adeus que foi dado somente na troca de olhar.
Poeta Brasil 20/02/2014

5 de maio de 2013

O que é que eu faço sem teu abraço?
Sem teu som, sem teu tom, sem teu toque?
Como posso viver sem teu sorriso, largo e contagiante?
O que eu faço na tua ausência a não ser me angustiar.
Contar as horas, minutos e segundo que demoram séculos a passar?
O tempo corre tão lento que a angustia me consome na mesma velocidade tardia.
Mas quando estou contigo sou infinito e o tempo passa na velocidade da luz.
eu quero teu corpo teus lábios carnudos,
doces e acolhedores que procuram os meus sem timidez.
Isso me exalta, enaltece, apetece o meu desejo, minha vontade de ti cresce cada vez mais.
Mas tu malvada, me atiça ascendendo em mim a cobiça me atiçando de vez.
Anseio pela nudez do teu corpo, pelo sabor dos teus lábios e pelo sussurro de tua voz aos ouvidos meus.
Rolando na cama desarrumada de um lado para o outro dois loucos amantes.

"Voce"

Teus olhos em meus olhos sem timidez, sem receio, sem peso, sem medida.
Teu toque suave em meu rosto, tuas mãos a me percorrer  todo corpo.
Teus gemidos em meus ouvidos, uivo baixinho, faminto como lobo!
Enquanto minha mão maliciosa também percorre o corpo teu.
Teu calor alimenta e teus gemidos ascende os desejos meus.
Sussurro em teus ouvidos palavras obscena, gemidos,beijos, carícias, malicias e juras de amor jamais ditas!
Pronuncias sem nexo, gritos, suor ao som baixinho de uma bela canção!
Nossos corpos unidos, suados, o prazer parece infinto.
Corações descompassados, posições, que se invertem o tempo todo.
Uma busca louca para atingir o momentâneo êxtase que parece ser infinito naquela fração de segundo.
Não ha amanhã somente o hoje, o agora.


Carlos A. Passos
Poeta Brasil

20 de agosto de 2012







Em um breve momento vejo tudo simples, fácil e descomplicado.
Porém esse momento se vai rápido, levando consigo a minha grande certeza.
De que tudo é pratico, previsto e matemático, me deixando como qualquer ser humano.
Desprovido de certezas e exatidão, tendo que muitas vezes me lançar ao abismo, sem ter a certeza de absolutamente  nada.
As vezes ter que buscar dentro de mim a resposta certa, a decisão ou até mesmo a força que me falta.
As vezes parece ser tão fácil para uns e tão difícil para outros.
Deve ser o exato momento, em que "um breve momento tudo parece ser simples, fácil e descomplicado",
para quele individuo.
Portanto todos temos em algum momento nem que seja em uma pequena  fração de segundo esse momento.
Em que podemos nos lançar ao abismo tendo absurda a certeza do que vamos encontrar e reverter o resultado a nosso favor.
Esses momento são raros na vida do ser humano mas que existem, existem.

Poeta Brasil
Carlos A. Passos          20/082012



16 de agosto de 2012

Sou teu de qualquer forma, sou teu em rimas versos e prosa.
Sou teu na alegria na tristeza ou na dor, sou teu em meus sonhos e em que te vejo toda graciosa.
Nos meus lampejos de saudade, na minha vontade de ti, sou teu em cada fim de dia.
Sou teu na certeza inquieta da minha razão de existir, sou totalmente teu quando teu sorriso se  irradia.
Sou teu na simplicidade dos meus versos, nada complexos onde te faço poesia.
Sou teu em cada coisa que faço, sou escravo da tua existência, da tua bondade, da tua verdadeira essência.
Sou teu ao admirar o bater de asas de uma borboleta graciosa e me lembro de ti.
E quando cai a noite e vou ao teu encontro e vejo em seu rosto um esplendido sorriso.
Me dou conta de quão grande é minha sede de você, de quanto de ti eu preciso.
E ao chegar perto de ti e fitar os teus lindos olhos, sentir o odor do teu suave perfume.
A sua pele suave e macia, aí  sim a emoção me contagia e eu me entrego a fervor da emoção.
Pego-a em meus braços com volúpia, desfaço os teus laços e te beijo infinitamente.
E nesse momento te faço minha de todas as formas e de todas as maneiras, assim como me faço teu, totalmente teu todos os dias.


Carlos A. Passos
Poeta Brasil                                                  16/08/2012

30 de julho de 2012

"Prefiro me calar diante da ignorância, não por temor ou falta de argumento, pois sei que  meu silêncio atormenta o ignorante com o doce sabor da dúvida do que realmente estou pensando a seu respeito".

Carlos A. Passos
Poeta Brasil                                                    30/07/2012

19 de março de 2012

Victória

Você me mantem longe de ti como se eu fosse uma  assombração!
Já te fiz poemas, dei conselhos e compus canções.
Sempre estive presente em cada momento seu, sem exceções.
Cantei, sorri e chorei, junto a ti.
Eu sei que muitas vezes errei, todos erramos e também acertamos.
Peguei-a pela mão e te mostrei o caminho, mesmo sem você querer.
Hoje te sinto longe, tão distante e por mais que eu tente não consigo te trazer para perto de mim.
Sou insistente, e não vou desistir, porém tudo tem incio, meio e fim.
Olhe ao seu redor com atenção, faça o seu poema, escreva sua própria canção.
Em rimas, versos ou prosa, você será sempre minha linda menininha.
Porém cada um tem de fazer sua própria história, com derrotas ou glórias, sorrindo ou chorando tudo faz parte do aprendizado da vida.
Te amei ontem, te amo hoje, te amarei amanhã, te amarei sempre!


Dedico esse texto a minha filha, minha ilha!


Carlos Antonio dos Passos
Poeta Brasil 

Eu só queria dançar contigo.



Eu só queria dançar contigo!
Em uma dança sensual, nada casual
Conhecer os teus passos, o ritimo do teu coração .
Eu só queria sentir tua leveza nem que fosse por um breve momento.
Eu só queria sentir a brisa do vento passar por nossas faces refrescando nossa epiderme. 
Sentir o teor do teu perfume, o calor do teu corpo junto ao meu.
Eu só queria alcançar os seus passos ritimados ao som de um bom boléro.
Eu só queria passar contigo rodopiando por todo o salão.
Sentindo os olhares admirados dos nossos passos leves, sensuais e ousados.
Eu só queria poder envolve-la em meus braços ao som de um tango audacioso, malicioso como eu.
Sentir as curvas do teu corpo, ver o brilho do teus olhos e o sorriso brotar nos lábios teus.
Eu só queria dançar contigo!
Uma dança para poder lembrar a vida inteira, tango ou boléro!

Dedico esse texto em resposta ao texto de minha amiga Lú (Centelha Luminosa)

Poeta Brasil
Carlos A. Passos

4 de março de 2012

Abismo

Lanço-me ao abismo todos os dias!.
Morre parte de mim ao fim de cada dia ensolarado.
Me embriago com o liquido amargo que bebo no cálice da solidão.
Me sinto só mesmo em plena mutidão.
Me sinto invisel, sombra em meio a luz.
Já não sonho, o que era bom antes, já não me seduz.
Desencanto, desatino, incertezas é o que me resta.
Morre em mim um pouco de tudo.
 Amor, esperança, fé minha, alma de poeta.
Vivo em um floresta acinzentada onde as tardes se findam num céu avermelhado.
Em um lugar em que as pessoas se esbarram, se atropelam mas não se olham.
O abismo que me lanço todos os dias é o da distância que cada ser mantem um do outro.
Indiferença, medo, arrogância, prepotência, demência dentro de cada um.
Sufoca a fé, alimenta a desconfiança um no outro indiscriminadamente.
Lanço-me a esse abismo porém, desejando romper os dogmas e paradoxos.
Para que não morra a bondade, a fé e minha alma de poeta.



Poeta Brasil
Carlos A. Passos




2 de março de 2012

Medo de Amar



Gosta de brincar seduzir.
Mulher, menina manhosa.
Sensualidade de intenso luzir.
Ascende o calor do desejo, lança ao abismo da dúvida.
Sem deixar com clareza o que realmente quer.
Em um momento se faz de menina no outro mulher!
Joga o jogo do amor sem medo, brinca com os sentimentos e emoções.
Encantadora de serpentes! Sei teu segredo!
O que falta a ti é carinho, amor, paixão.
Quando ouve falar de amor esta sempre na defensiva.
Diz que de amor não precisa, o que na verdade é pura frustração.
Outrora não foi correspondida coisas do coração, momentos da vida.
Esta em constante luta pessoal, um duelo tão cruel.
Tenta amargar  o próprio coração, fazendo secar-se de emoções.
Porém, não é com a tristeza ou angustia alheia que se farás mel.
Entre montanhas de sentimentos, conflitos, contidos dentro do  peito.
Sei que bate em um ritimo descompassado um coração quente, carinhoso.
Que quer romper as correntes das decepções de amores vividos.
Um coração que anseia se render aos caprichos do amor e da paixão.
Um coração que não se rende novamente ao amor porque pertence a alguém que amou, sofreu e ficou com medo de amar.

Poeta Brasil
Carlos A. Passos                                                                                                                                                

21 de fevereiro de 2012

Amor intenso



Ainda sinto o teu doce sabor nos lábios meus.
Lembrança de uma linda noite em que depois de tanto prazer nos estregamos aos encantos de Orfeu!
Desde a primeira vez em que te vi, uma forte emoção tomou conta de mim.
Você apareceu tão viçosa, linda negra vestida de cor-de-rosa!
Em noite tão linda, ofuscada pelo brilho dos olhos teus.
Te faço dentro de meu coração canção, verso rima e prosa.
Mulher! Menina! de olhos graúdos, pele de ébanos e de lábios carnudos.
Eu jamais imaginei me render tão completamente aos encantos de você mulher!
No entanto a emoção veio com tudo!
A ti eu me entrego de corpo e alma, faz de mim o que quiser.
Eu outrora vazio, em uma procura sem fim, a procura de ti.
Desejei, flertei, amei e fui amado, muitas vezes sem querer magoei e fui magoado.
Me tornei, arisco e arredio, mas com você me sinto calmo porém, faminto, alucinado.
Cresce  cada vez mais em mim a vontade de te amar mais e mais.
Quando tuas mãos percorre o meu corpo, ascende o meu fogo, me enlouquecendo aos poucos.
O calor dos teus lábios e o som  de tua voz suave aos ouvidos meus.
Acelera dentro de mim uma emoção tão forte que eclode dentro de mim um amor verdadeiro.
Um amor tão intenso, imenso, profundo jamais vivido antes.


Poeta Brasil
Carlos A. Passos

20 de fevereiro de 2012

O verdadeiro aprendizado

O tempo passa e leva com ele a nossa juventude.
Nosso corpo envelhece, perece, se finda.
Muitos se entregam, se deixam  envelhecer no espirito.
É possível envelhecer, deixar a marca do tempo se expressar em nós através das rugas.
Mas o tempo quando passa por nós nos deixa com experiência de vida.
Aprendizado que ninguém pode tirar de nós, coisas que levaremos conosco para vida toda.
As vezes sofremos e achamos injusto, que não é necessário sofrer tanto.
Mergulhamos na nossa própria existência e não olhamos ao nosso redor.
E se olharmos veremos que estamos sendo injustos conosco e com os demais.
Pois, não somos os únicos a sofrer, que cada um tem um tipo de sofrimento, sua dor. 
E que se ficarmos com pena de nós estamos sós, porque quem mais deve acreditar e nós somos nós mesmo.
É normal achar que o mundo esta sendo injusto, que não merecemos, porem devemos superar e aprender.
Somos seres quem carregam dentro de si um universo complexo e único.
Carregamos de tudo alegria, tristeza, sanidade, loucura, demência, ódio, amor, arrogância, dor...
Porém o mais complexo é lidar com tudo isso é muita coisa numa pessoa só personalidade, vaidade, medo, rancor...
Cada pessoa aprende de um jeito, todos tem seus planos e objetivos porém, as decepções fazem parte do 
pacote e infelizmente temos que viver e lidar com isso.
Devemos ampliar nossos horizontes e ter uma visão geral dos nossos problemas, procurar nossas falhas, nossos defeitos como pessoas, como ser humano e crescer, crescer infinitamente e fazer esse universo que existe dentro de cada um de nós cada vez mas abrangente.
Devemos aceitar as marcas e as experiência que o tempo nos deixa mas jamais deixarmos que nosso espirito envelheça.

Poeta Brasil
Carlos A. Passos



22 de janeiro de 2012

Tentação

Não me assombre com teu frio amor!
Sou como pedra dura e fria que não sente dor!
Tenho cicatrizes profundas que em mim você deixou.
Me seduzindo aos poucos, querendo me levar contigo!
Saiba que a atração  por ti jamais rolou!
Pois quando chega perto de mim só sinto agonia, por isso te mal digo!
Contamina minha alma e inquieta meu coração.
Mas minha alma se purifica com a fé que tenho em Deus e em mim.
Você é como praga, insistente que quando pega não larga!
Tentando arrastar pro seus braços, mas de difícil eu me faço.
E assim travamos uma luta que parece não ter fim.
Você jamais desiste e eu jamais me rendo, assim eu vou vivendo.
Você me ronda feito lobo faminto no meio da escuridão.
Me deixa um amargo na boca!
Um aperto na alma!
Um frio no coração!
Porem te digo, desista! Não insista!
Pois tenho minhas virtudes e jamais aceito o que não quero.
Por mais atraente que seja o teu abraço frio.
Meu coração é quente e cheio de amor
Minha alma brilha mesmo na escuridão!
E enquanto puder  me reerguer de suas investidas
Estarei sempre destinado a não me render a ti
Eu me recuso a me atirar no abismo da escuridão!

Carlos A. Passos
"Poeta Brasil"


26 de dezembro de 2009






















Eu preciso de alguem que me ouça, que se faça ouvir.
Eu preciso de alguem que me de carinho e ascenda meu fogo.
Que me deixe sem fôlego, que apague minha sede, minha fome.
Eu presiso de alguem que seja minha cumplice para vida inteira.
Alguém que se envolva em meus braços, se coloque  junto ao meu peito , olhe em meus olhos e enxergue realmente quem sou.
Que se sinta a vontade e me ame sem pudor, alguém que descubra meus caminhos e permita que eu descubra os seus.
Eu preciso de alguem que não seja tão auto-suficiente, que possa me ouvir e seguir os meus conselhos.
Alguem que ao invès de sofrer sozinha compartilhe comigo sua dor
Eu preciso tanto dar e receber carinho !

Eu preciso tanto de voce!!

Poeta Brasil 27 de dezembro de 2009
Carlos A. Passos

24 de fevereiro de 2009

Duvida


Eu não sei por que estou sorrindo agora, se de alegria ou tristeza!
Só sei que não me sinto doce nem amargo.
Eu não sei pra onde vou, só sei de onde venho.
Não sei o que é pior a dor ou o amor.
Não sei no que acreditar nas mentiras ou nas verdades.
No odio ou no amor
Ja não sei mais o que me amarga a vida, ou me adoça a alma.
minha mente é como um labirinto e nele me encontro perdido.
Eu já não sei mais se sou bom ou ruim, doce ou amargo.
As vezes eu amo e odeio com a mesma intensidade
A duvida me enlouquece, me aborrece me enegrecendo a alma.


Poeta Brasil
Carlos Antonio Passos 25/02/2009

23 de janeiro de 2009

"Vem" "por Poeta"



O teu olhar
O seu gosto
Teu jeito de amar,
teu rosto!

Aonde você mora?
Vem de encontro a mim
Não demora!
Vem logo!
A minha angustia por fim
Te procuro em vários rostos
Muitos lábios, muitos beijos
São tantos flertes
Mas ainda não encontrei você!!!!
Sei que você esta em algum lugar
Te procuro, em vão!
Vem pra mim, vem!
Por fim a essa tristeza que habita meu coração!

Poeta BrasilCarlos A. Passos

"Guerreiro do bom combate" "por Poeta"











Ando por caminhos tão confusos e atormentadores! 
Convivo com meus fantasmas, minha agonia todos os dias
Dou conselhos a quem precisa, eles se sentem gratos por isso

Mas quem sou eu pra dar conselhos se eu não tenho os meus?
Vivo fazendo planos, quantos enganos, quanto tempo perdido?

Outrora nunca me cansei de lutar, jamais fui de desistir no caminho
Mas me sinto cansado, meus fantasmas não me deixam!
Meus medos, meus apegos, meus desejos,minha dor

Calor d’alma, que aquece o espírito cansado, da fadiga da carne
Que queima solene, perene nos jarfos do descaso, outrora desejado

Quando eu andar um dia pelo vale dos vitoriosos serei eu, merecedor!

Pois sou guerreiro incansável, sempre lutei contra as improbabilidades

Não é fácil se tornar um vencedor, mais fácil é ser um sobrevivente.

A agonia se confronta com o excesso de vontade, mas realidade é tão cruel!

Não poupa ninguém, é como a verdade, existe mas nem todos a querem

Melhor seria desistir de tudo, se render ao sistema


Vegetar somente, perder a própria identidade lançar-se ao abismo profundo!
Mas isso não é certo então fazer o quê se não mandar os fantasmas embora
Buscar caminhos melhores, ajudar as pessoas e pedir a Deus por dia melhores
Pra que ele reconheça minha luta, minha causa, minha verdadeira intenção!Enfim sou um guerreiro solitário, que não se cansa de lutar
Não aceito jamais, a derrota, dias melhores eu ei de alcaçar
Pois o verdadeiro guerreiro, combate o bom combate sempre, isso é o que o torna diferente dos demais.
Guerreiro do bom combate é o que sou!!!



Poeta Brasil
Carlos A. Passos

25 de dezembro de 2008

As pessoas me chamam por vários nomes, mas dois se destacam Highlander e DOM.
Resumidamente, sou conhecido de várias formas, cada qual com um aspecto peculiar. É um fardo e ao mesmo tempo um par de asas ser quem vive na fantasia, ser

ÚNICO

Sabe aquele tipo de escolha que parece ser a mais impossível? Eu a faço.
Por ser honesto e sincero desisti de investir num relacionamento que tanto esperei que acontecesse.

A culpa? Minha e do mundo, minha pois não me adequo, e do mundo pois ele não se adequa a mim.

Tudo o que eu desejo é me sentir com paz, tanto espiritual quanto pessoal.
Sei o que é o amor, mas não da forma pífia que a maioria pensa que sabe.
Ter dons que me capacitam a ser o que eu quiser da forma que eu quiser, e escolher uma vida pacata, diurna, simples e caseira.

Tenho muito o que aprender, e muita experiência a sentir. Se fosse possível me comparar a terceiros, eu deixo de viver a tal "curtição" agora, para viver muito mais daqui para a frente. Parece até que estou cometendo um erro e até me vejo em dúvidas.
Mas... o que eu ganho sendo como todo mundo?Me responde.

Quero fazer do mundo meu abrigo, quero retribuir o que me fizeram de bom, aprender com meus erros e os dos outros ao meu redor.

Quero andar pelas pessoas me sentindo como uma delas mas com a consciência de quem sou e de que estou aqui para algum motivo muito forte...

Se alguém aparecer para compartilhar desse DOM que seja da forma certa do jeito que eu desejar, pois destino quem faz é a gente, é tudo questão de acreditar.

Existia magia, fogo e paixão O sangue corria quente, fervoroso em nossas veias. Nossos corações batiam alucinadamente descompassados. Um...